FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marcas de queijo da Bel no pódio de vendas

Por a 25 de Fevereiro de 2016 as 17:45

LimianoAs vendas de queijos atingiram nos primeiros nove meses de 2015 um crescimento de 3% em volume para os 56,9 milhões de quilos, segundo dados da consultora Nielsen. A categoria concentra uma elevada penetração entre os portugueses, tendo sido comprada por 96% das famílias de Portugal continental, com uma frequência de 22 vezes por cada agregado.

Enquanto 65% comprou em supermercados (incluindo o Lidl) e 25% em hipermercados, apenas 10% se dirigiram ao retalho tradicional. Em cada visita às lojas, os consumidores gastaram uma média de 2,93 euros na aquisição do produto.

Apenas as marcas próprias apresentam perdas (-8%) nas suas vendas. Por outro lado, os fabricantes subiram em 5% as suas vendas, atingindo uma quota de mercado de 61%. Desta forma, os fabricantes lideres em valor são:

1º Limiano (Bel Portugal)

2º Terra Nostra (Bel Portugal)

3º A Vaca que Ri (Bel)

4º Castelões (Lactogal)

5º Paiva (Laticínios Paiva)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *