Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Lidl investe €5milhões em renovação da loja de Sacavém. Novo conceito destaca produção nacional

Por a 25 de Fevereiro de 2016 as 18:37


Nova Loja Lidl Sacavaém - exteriorO Lidl reabriu esta quinta feira, dia 25 de fevereiro, a loja de Sacavém com o novo conceito. Depois do ponto de venda de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, este é o segundo espaço da retalhista em Portugal a integrar a nova apresentação.

A remodelação da loja de Sacavém, com uma área de 1 424 metros quadrados, representa um investimento de 5 milhões de euros por parte da retalhista de origem alemã.

O espaço ganhou uma fachada inteiramente em vidro, à entrada há uma zona de cafetaria, os corredores estão mais largos e o espaço de ‘self-service’ foi também ampliado. Na área de venda destaca-se a zona de vinhos, organizada pelas regiões vitivinícolas do país que se encontram gravadas em “etiquetas” de madeira dispostas sobre as prateleiras.

Nova Loja Lidl Sacavém - interiorAlém dos vinhos nacionais, reforçou a visibilidade dos produtos portugueses vendidos na loja, com uma bandeira nacional junto dos mesmos de forma a que os consumidores os identifiquem mais facilmente.

A loja disponibiliza 120 lugares de estacionamento, dos quais 94 em cave.

Na abertura do espaço, o diretor geral de compras do Lidl Portugal, Pedro Monteiro, revelou que “70% do volume de vendas de frutas e legumes correspondem a produtos nacionais”, dando conta do papel da retalhista no acesso da produção portuguesa a mercados externos, escoando frutas nacionais para as cerca de 10 mil lojas detidas pela cadeia em 27 geografias, em parceria com a Portugal Fresh.

Pedro Monteiro e o também presente na reabertura Manuel Évora, presidente da associação para a promoção dos setores de legumes, frutas e flores, criada em 2010, deram a conhecer os resultados já alcançados nas exportações destas áreas agroalimentares, através da cadeia de supermercados.

Nos últimos dois anos, o Lidl Portugal exportou 12 mil toneladas de pera rocha para cinco mercados – Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Irlanda. Entre 2014 e 2015, a empresa “duplicou” o volume de exportações de pera rocha para a Alemanha, “principal mercado importador de frutas e legumes”, atingindo as 7 500 toneladas de pera rocha exportada para o mercado alemão, que representam 54 milhões de unidades. “Isto quer dizer que as peras portuguesas já chegaram a todos os lares alemães”, explica o diretor geral compras.

A distribuidora presente em Portugal há mais de 20 anos apoiou também a exportação de 1700 toneladas de melancia, assim como mais de mil toneladas de framboesa, e neste momento está a trabalhar na potencial exportação da “abóbora manteiga”. No entanto, não quer ficar só pelas frutas – pretende explorar também as oportunidades de exportação de outros produtos nacionais como “azeite, vinho, leguminosas, refeições prontas e confeitaria”, revela o diretor-geral de compras. Quanto aos vinhos, a cadeia prevê exportar este ano cerca de oito milhões de garrafas de vinho português para 14 mercados, o que representa “mais do dobro dos resultados obtidos em 2015.

Foto   2Pedro Monteiro anunciou ainda uma nova baixa de preços permanente em mais de 100 produtos das marcas da insígnia no evento de abertura, onde estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *