As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram o setor do retalho e da distribuição na semana que está agora a terminar
NACIONAL
Zippy tem três milhões de euros para expandir lojas em Portugal
O HIPERSUPER esteve na inauguração da nova loja da insígnia de moda infantil Zippy no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Conheça as novidades e os planos.
Antarte Mobiliário abre segunda loja em Lisboa
Com a abertura deste espaço, a marca reforça a sua presença em Lisboa, onde já detém uma loja no Parque das Nações.
Farfetch é a empresa portuguesa mais inovadora de 2016, segundo a Fast Company
O ranking das 50 empresas mais inovadoras de 2016, elaborado pela revista norte americana Fast Company, posiciona a empresa portuguesa de moda Farfetch em 23º lugar
Animate traz novo conceito de venda automática para Portugal
A Animate instalou 77 lavandarias automáticas em parques de estacionamento de hiper e supermercados, um investimento global de 2,5 milhões de euros.
Turismo de compras faz crescer Outlet de Vila do Conde
O “Vila do Conde The Style Outlets” fechou 2015 com um crescimento de 19% no volume de negócios face ao ano anterior
Insígnias internacionais reforçam oferta do LoureShopping
O LoureShopping reforçou a oferta comercial com a abertura de duas novas lojas para o público feminino
Promoções atingem 41% das vendas de grande consumo em Portugal no último ano
O País regista a segunda maior queda de preços entre os países europeus analisados, devido à atividade promocional
GAP abre nova loja no El Corte Inglés em Lisboa destinada às crianças
Depois de no último ano ter inaugurado sete espaços nos centros El Corte Inglés, a GAP soma 16 estabelecimentos nos centros da retalhista de origem espanhola, com este acordo
Lei obriga espaços a adotarem novos requisitos mínimos de segurança até junho
A lei n° 34/2013, de 16 de maio, verificou uma revisão global do regime jurídico que regulava a atividade de segurança privada, em vigor desde 2004
Dolce Vita Tejo chega ao pódio do ranking de notoriedade dos centros comerciais
O Dolce Vita Tejo, centro comercial detido desde janeiro de 2015 pelo Eurofund Investments e sob gestão da PRAGMA Management, fechou o ano transato com cerca de três dezenas de novas lojas, entre aberturas, remodelações e ampliações, totalizando 5 500 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável)
INTERNACIONAL
Investigação à Tesco denuncia práticas “abusivas” com fornecedores
Atrasos propositados nos pagamentos, faturas duplicadas ou pagamentos ilegais para destaque nas prateleiras são algumas das acusações feitas a retalhista britânica.
Snapchat prepara lançamento de plataforma ecommerce. Conheça os desafios e oportunidades
A aplicação Snapchat, que permite aos utilizadores enviarem vídeos temporários e fotografias entre si, está a preparar o lançamento da sua própria plataforma ecommerce
Amazon avança com projeto de entrega de frescos na Europa
A Amazon avançou com o projeto de entregas de produtos frescos na Europa a partir da aplicação mobile Prime Now
Receitas da Walmart recuam em 2015
A gigante do retalho Walmart totalizou os 431 806 milhões de euros em volume de negócios no último ano
Adidas lança portal de ecommerce por subscrição Avenue A
Esta aposta representa mais um investimento da Adidas no mercado de ‘running’, depois de ter desembolsado recentemente 220 milhões de euros para comprar a aplicação Runtastic, “líder” no mercado de ‘running’ a nível mundial
Janeiro positivo para mercado retalhista britânico
O mercado retalhista britânico alcançou em janeiro o crescimento mais rápido em vendas dos últimos dois anos
Fnac arrefece vendas mas aumenta lucro
O volume de negócios global da retalhista Fnac alcançou 3876 milhões de euros no ano passado, menos 0,5% face ao ano anterior
A estratégia ‘mobile first’ da Laredoute
Recentemente, a empresa de moda modernizou o seu site, com foco na estratégia móvel, além de ter lançado uma nova versão do portal para dispositivos móveis
“Amazon tem maior potencial de crescimento que Walmart”
Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI (Associação da Economia Digital), foi um dos convidados da conferência “Do convencional ao digital”, organizada pela Centromarca. O responsável apresentou o “case study”: Amazon versus Walmart
Google alarga serviço “Express” à Califórnia
O gigante tecnológico Google pôs em marcha um projeto piloto na Califórnia, EUA, que aposta no serviço de entrega ao domicilio no mesmo dia da encomenda online