FMCG Homepage Marcas Newsletter

Mondelēz chega aos 21% de cacau sustentável graças ao projeto Cocoa Life

Por a 24 de Fevereiro de 2016 as 12:21

CocoaLife MondelezA Mondelēz International publicou esta terça-feira o primeiro relatório de evolução do projeto de sustentabilidade Cocoa Life, apresentando os resultados conseguidos até ao momento nos seis principais países produtores de cacau para a marca: Gana, Costa do Marfim, Indonésia, Republica Dominicana, Índia e Brasil.

Enquanto “maior empresa de chocolates do mundo” e compradora de cacau, a Mondelēz Internacional está empenhada em assegurar uma cadeia sustentável de fornecimento de cacau. Atualmente, 21% do cacau da empresa vem de fontes sustentáveis e marcas como a Côte d’Or e a Marabou integram agora o logo Cocoa Life.

Este projeto de sustentabilidade passa por um investimento a longo prazo na casa dos 400 milhões de dólares (cerca de 363 milhões de euros), que tem como objetivo envolver 200 mil produtores de cacau e impactar mais de um milhão de membros da comunidade até 2022. Desde a implementação em 2012 até ao fim de 2015, a iniciativa alcançou os 76 700 agricultores em mais de 795 comunidades.

O relatório inicial do projeto publicado pela multinacional revela dados sobre o primeiro impacto no Gana, onde a intervenção começou como uma parceria com a Cadbury Cocoa. Os resultados indicam que o rendimento dos agricultores ganenses inseridos no programa triplicou desde 2009 para um valor que corresponde a 49% de todas as comunidades envolvidas e avaliadas no Cocoa Life. Simultaneamente, regista um aumento de 37% da produção de cacau, se compararmos com as outras comunidades avaliadas.

O relatório também inclui dados de avaliação das necessidades de outras cinco regiões onde a iniciativa Cocoa Life está implementado, na Costa do Marfim e na Indonésia, que identifica as áreas-chave que têm de ser revistas de forma a melhorar procedimentos.

“Este relatório de evolução reúne as vozes de pessoas nas comunidades de cacau na sua essência e demonstra como a iniciativa está a trabalhar em conjunto com os governos locais, os fornecedores e parceiros de modo a construir uma mudança duradoura no terreno”, diz Cathy Pieters, diretora do projeto Cocoa Life, acresventando que “a iniciativa Cocoa Life integra, assim, o trabalho dos nossos stakeholders para atingir os objetivos comuns de forma relevante e adaptada às comunidades de cultivo inseridas no projeto por todo o mundo”.

O projeto Cocoa Life é uma parte integrante do plano Call For Well-being da Mondelēz Internacional, um apelo ao Bem-Estar focado em quatro áreas críticas onde a empresa pode ter um maior impacto – Sustentabilidade, Bem-Estar, Comunidades e Segurança.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *