Agenda Distribuição Homepage Newsletter

Roteiro de conferências da 3G Office sobre retalho “Depois de 2020” passa por Lisboa em abril

Por a 23 de Fevereiro de 2016 as 12:57

Lisboa_ruaLR_Credito_JLLO 3G Office, grupo multinacional de empresas de serviços de consultoria, engenharia e arquitectura corporativa, vai levar a cabo 18 encontros ao longo de 2016, em várias cidades europeias e da América Latina, para debater o retalho “Depois de 2020”. O evento passa por Lisboa no dia 21 de abril.

“Beyond 2020” é o tema central dos 18 Workplace Conferences e Retail Design Conferences a decorrer em 2016 pela mão da 3G Office, com o objectivo de reflexão sobre a transformação de Espaços Corporativos e Retail.

A iniciativa surge para debater sobre como as novas tecnologias estão a modificar o mercado, a uma velocidade exponencial, obrigando as empresas a dar um salto disruptivo. Empresas líquidas, trabalhadores do conhecimento, economia colaborativa, fusão entre a empresa física e digital, customer centricity, transumanismo e singularidade tecnológica são alguns dos novos conceitos que chegam ao mercado para ficar. Até onde evoluem as formas de trabalhar e comprar, os espaços corporativos e os espaços de retalho é o mote dos encontros, nos quais se pretende analisar o que acontecerá depois de 2020.

“Em 2020, os millennials vão originar cerca de 50% da força de trabalho no mundo inteiro, e até 2030 chegarão aos 70%. Jovens ágeis, hiperconectados, independentes, flexíveis, criativos e muito exigentes. Amanhã os nossos chefes e consumidores serão nativos digitais e perante este desafio, devemos começar a transformar os espaços laborais, a cultura organizativa e a forma como as marcas se apresentam aos clientes”, explica Francisco Vázquez, presidente do grupo que niciou sua atividade no ano 2000 em Espanha e Portugal.

A primeira sessão está a agendada para o próximo dia 17 de março em Barcelona, Espanha, passando por Lisboa no dia 21 de abril. Além destas, os encontros estão agendados para várias cidades europeias e da América Latina, sendo que a última realiza-se em Montevidéu, Uruguai, a 24 de novembro.  50 especialistas da área apresentarão experiências profissionais próprias, além de casos globais de sucesso de empresas conhecidas mundialmente, que partilham uma visão avançada de novos estilos e práticas de trabalho.

“Este ano as Workplace Conferences reforçam-se com o parceria com a ‘The Mind The Gap’, especialistas na transformação cultural. Juntos iremos conectar os pontos para obter uma visão integrada do verdadeiro alcance deste disruptivo momento na história da Gestão e das Organizações”, acrescenta o presidente.

Verifique as datas dos encontros abaixo.

Workplace Conference “Beyond 2020”:

Barcelona: quinta-feira, 17 de março
Lisboa: quinta-feira, 21 de abril
Madrid: quinta-feira, 12 de maio
México DF: quarta-feira, 18 de maio
Santiago: terça-feira, 7 de junho
Buenos Aires: quinta-feira, 9 de junho
Lima: quinta-feira, 7 de julho
Bogotá: quinta-feira, 15 de setembro
San José: terça-feira, 25 de outubro
Panamá: quinta-feira, 27 de outubro
Milão: quinta-feira, 10 de novembro
São Paulo: terça-feira, 22 de novembro
Montevidéu: quinta-feira, 24 de novembro

Retail Design Conference “Beyond 2020”:

Bogotá: quarta-feira, 6 de abril
Panamá: quinta-feira, 7 de abril
Lima: terça-feira, 5 de julho
Madrid: terça-feira, 4 de outubro
Barcelona: quinta-feira, 6 de outubro

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *