Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nespresso quer ser a marca de café mais sustentável do mundo em 2020

Por a 23 de Fevereiro de 2016 as 17:17

NespressoApenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões exigidos pela especialista em café em cápsula Nespresso.

Para garantir a produção deste café a longo prazo, assim como a sustentabilidade do seu modelo de negócio, a marca trabalha na origem, diretamente com os agricultores, garantindo assim o controlo de toda a cadeia de valor do café – desde a planta até à chávena.

Além de ser querer tornar uma marca de café de origem 100% sustentável, a Nespresso está ainda preocupada com a reciclagem de cápsulas (garantir que o alumínio é tratado de forma 100% sustentável) e com o clima (reduzindo a sua pegada de carbono).

Estes são os três pilares do programa “The Positive Cup”, que teve início em 2013, mas foi oficialmente apresentado hoje na Estufa Real, no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

A multinacional especialista em café que pertence ao grupo Nestlé traçou metas ambiciosas até 2020:  100% do café ser de origem sustentável na gama permanente da marca; ter 100% do alumínio gerido de forma sustentável e ter 100% das operações eficientes em carbono”, sublinhou Marta Mimoso, coffee ambassador da Nespresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *