As prioridades da digitalização e gestão integral nos negócios de retalho
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software.
A fabricante de soluções de gestão empresarial, sediada em Portugal e presente em Espanha, Angola, Moçambique e Peru, elaborou o estudo “O software de gestão empresarial no setor do retalho”.
Citada pela Inforetail, a análise conclui que a capacidade de análise de uma gestão completa da empresa são vitais para ganhar competitividade. 90% das empresas espanholas de comércio digitalizadas de forma integral diz ter uma visão global do funcionamento do seu negócio.
Para inovar na gestão do negócio, entre as prioridades apontadas pelos distribuidores está a planificação, indicada por 89% dos entrevistados. Segue-se a obtenção de análises e estatísticas da gestão (84%), a integração das plataformas de comércio eletrónico (68%) e a acessibilidade a partir dos dispositivos móveis (68%).
A exigência de adaptação às novas tecnologias no setor do retalho faz com que para as empresas seja essencial ter uma loja conectada para conferir sucesso ao negócio.
Para a digitalização da loja, as ferramentas de fidelização (62%), pagamento móvel (56%) e comércio eletrónico (61%) são as soluções tecnológicas que apresentam uma maior demanda por parte dos retalhistas espanhóis.