Distribuição Homepage Newsletter

Fnac arrefece vendas mas aumenta lucro

Por a 22 de Fevereiro de 2016 as 16:20

fnac2O volume de negócios global da retalhista Fnac alcançou 3876 milhões de euros no ano passado, menos 0,5% face ao ano anterior. Os lucros, esses, cresceram a duplo dígito (+16,7%) para 48 milhões de euros.

“O volume de negócios na Península Ibérica apresenta uma regressão de 1,4%. A atividade foi mais difícil em Espanha, com uma intensidade concorrencial que se mantém muito forte. Neste contexto, a Fnac Espanha optou por preservar as suas margens, mantendo ao mesmo tempo a sua quota de mercado. Em mercados que se mantêm baixistas, como Portugal, prosseguiu uma boa dinâmica de aquisição de quotas de mercado”, explica a retalhista de origem francesa que opera um parque de 49 lojas (tradicionais, de proximidade e travel) em Portugal e Espanha. O resultado operacional na Península cresceu 2,1% face ao ano anterior.

Segundo Cláudia Almeida Silva, CEO da Fnac Portugal e Brasil, 2015 foi um ano desafiante “mas evidenciou um crescimento significativo nos novos formatos de loja de proximidade. A aposta omnicanal foi reforçada no último ano. O lançamento do eMarketplace permitiu que crescêssemos em segmentos e categorias não tradicionais. O lançamento da versão mobile do site de ecommerce e a adesão crescente ao click&collect tiveram igualmente um papel preponderante no crescimento do canal online, que continuará a ser intensamente potenciado em 2016”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *