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A estratégia ‘mobile first’ da Laredoute

Por a 22 de Fevereiro de 2016 as 17:21

la_redouteOs catálogos de moda da Laredoute destão a cair em visualizações no papel e a ganhar cada vez mais adeptos no mobile. Atualmente, 80% das vendas da marca de origem francesa são feitas através da internet.

Recentemente, a empresa de moda modernizou o seu site, com foco na estratégia móvel, além de ter lançado uma nova versão do portal para dispositivos móveis. De acordo com a ACEPI (Associação para a Economia Digital), a aposta na experiência móvel está a fazer esta área de negócios da crescer “acentuadamente”, sendo que as vendas mobile pesam 11% no total da empresa de ecommerce, que espera subir o valor para os 15% até final deste ano.

Segundo o responsável da empresa para a Península Ibérica, Paulo Pinto, citado pela mesma fonte, o negócio segue a “estratégia ‘mobile first'”. “Em Espanha, o tráfego mobile está quase ao mesmo nível do site principal mas em Portugal ainda não. No entanto, em certos dias, um terço do tráfego tem origem no mobile”.

Além das novidades, a marca lançou “há pouco mais de um mês” a aplicação Scan&Buy, que faz “ligação com os formatos papel e site”. A ‘app’ já ultrapassou os 8 000 ‘downloads’.

Permite aceder diretamente aos detalhes do produto, aproximando o smartphone das páginas do catálogo, e fazer encomendas a partir do mesmo aparelho. Disponibiliza também ofertas personalizadas com vantagens exclusivas associadas.

*Retificação às 10h53 do dia 24 de fevereiro de 2016 – ACEPI (Associação para a Economia Digital). No lugar de “agência” lê-se “associação”.

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