“Sabor do Ano” entrega 20 prémios e apresenta novidades para 2017 (com imagens)
A entrega de prémios da edição de 2016 do “Sabor do Ano” teve lugar ontem, 17 de fevereiro, na Pousada de Lisboa, no coração da capital. O selo foi atribuído a 50 produtos alimentares, pertencentes a 20 empresas, que se destacam pelo sabor, textura, aspeto visual e odor. A entrega de prémios foi levada a cabo pela apresentadora de televisão Mónica Jardim.
Charcutaria, carnes, doces, vinhos e lacticínios são as categorias que mais brilharam. No total, 5.000 provas foram efetuadas por consumidores portugueses para selecionar os produtos alimentares vencedores.
“Estou muito satisfeito com os resultados, depois estarmos parados durante um ano é sempre difícil recomeçar, porque as marcas podem ter alguns receios acerca da continuidade do projeto e dos resultados dos seus investimentos, mas correu muito bem. Já estamos a trabalhar a edição de 2017, a qual apresenta uma grande novidade: um novo selo para restaurantes. O “Restaurante do Ano” tem uma mecânica diferente, porque há diversas categorias de restaurantes e especialidades e até diferentes dimensões, há cadeias que têm muitos restaurantes, por exemplo”, revela em entrevista ao HIPERSUPER Jordi Bové, diretor geral da Global Quality Ibéria, que gere a marca Sabor do Ano em Portugal, Espanha e México.
Atualmente, o Sabor do Ano está presente em Espanha, França, Bélgica e México. “Provavelmente, entraremos em novos mercados para o ano, mas ainda não posso revelar quais”.
O Hipersuper, enquanto media partner exclusivo deste projeto, mostra-lhe alguns momentos da cerimónia.