“Crescer com o Consumidor” é o tema da 6.ª edição do Congresso da APED
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A APED apresentou hoje as linhas gerais da 6ª edição do Congresso das empresas de distribuição em Portugal, este ano dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”.
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.
Debater as principais questões macroeconómicas da atualidade, assim como as tendências do retalho e da distribuição moderna numa época em que o setor procura antecipar estratégias para se adaptar às exigências dos consumidores, é a meta do congresso que conta ainda com as seguintes participações: o estratega e perito em marketing, Peter Fisk; Allan Noddle, Non-Executive Chairman Board of Directors na Winery Exchange Inc, especialista em desenvolvimento e gestão de marcas próprias; e o português Pedro Pina, Google Global Client Partner, entre outros.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, fundada em 1994, agrega mais de uma centena de empresas do setor retalhista, grossista e comércio eletrónico, reúne um universo de cerca de 3000 lojas, 107 mil colaboradores e representa mais de 11% do PIB de Portugal.
A associação lançou ainda um novo logotipo, em tons de azul, que reforça o posicionamento nas suas várias áreas de operação nas áreas de comércio retalhista, grossista e eletrónico. Com a nova assinatura “Distribuímos Valor”, reforça “a centralidade do consumidor” nesta atividade competitiva.