Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

O projeto interativo do Alegro Setúbal que ganhou um prémio internacional

Por a 15 de Fevereiro de 2016 as 17:47

_SA_8345O projeto interativo do Centro Comercial Alegro Setúbal, desenvolvido pela empresa portuguesa Edigma, conquistou o prémio “Most InAVative Retail Installation”, nos InAVation Awards 2016, na categoria “Retail”, competição que reconhece o melhor da indústria audiovisual em toda a Europa, África e Médio Oriente.

Assente na modernidade e inovação tecnológica com um conceito de última geração no mercado do ‘digital signage’, o projeto ‘Alegro’ compreende a instalação de mesas digitais nas zonas de restauração, lazer e trabalho, autênticos tablets gigantes para consulta de jornais diários, acesso a informações do centro e jogos online, paredes digitais que reagem à passagem e ao movimento das pessoas e elevadores interativos.

Equipados com ecrãs LED, transparentes e reativos, os elevadores destacam-se neste projeto pela interatividade digital em tempo real e permitem a partilha de conteúdos (campanhas promocionais, eventos a decorrer, a agenda cultural do centro, entre outras informações), enviar mensagens e tirar fotografias. Em movimento, os painéis LED criam um cenário panorâmico que se adapta visualmente conforme o contexto, posição entre estes e o próprio movimento (ascendente ou descendente).

Inaugurado em novembro de 2014, o Alegro Setúbal, o primeiro centro comercial de grandes dimensões da região, reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema com a mais moderna tecnologia, hipermercado Jumbo, health club, parque de diversões infantil e outros equipamentos desportivos e de lazer. No primeiro ano de atividade, o centro conquistou oito milhões de visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *