O projeto interativo do Alegro Setúbal que ganhou um prémio internacional
O projeto ‘Alegro’ compreende a instalação de mesas digitais nas zonas de restauração, lazer e trabalho, autênticos tablets gigantes para consulta de jornais diários, acesso a informações do centro e jogos online, paredes digitais que reagem à passagem e ao movimento das pessoas e elevadores interativos
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O projeto interativo do Centro Comercial Alegro Setúbal, desenvolvido pela empresa portuguesa Edigma, conquistou o prémio “Most InAVative Retail Installation”, nos InAVation Awards 2016, na categoria “Retail”, competição que reconhece o melhor da indústria audiovisual em toda a Europa, África e Médio Oriente.
Assente na modernidade e inovação tecnológica com um conceito de última geração no mercado do ‘digital signage’, o projeto ‘Alegro’ compreende a instalação de mesas digitais nas zonas de restauração, lazer e trabalho, autênticos tablets gigantes para consulta de jornais diários, acesso a informações do centro e jogos online, paredes digitais que reagem à passagem e ao movimento das pessoas e elevadores interativos.
Equipados com ecrãs LED, transparentes e reativos, os elevadores destacam-se neste projeto pela interatividade digital em tempo real e permitem a partilha de conteúdos (campanhas promocionais, eventos a decorrer, a agenda cultural do centro, entre outras informações), enviar mensagens e tirar fotografias. Em movimento, os painéis LED criam um cenário panorâmico que se adapta visualmente conforme o contexto, posição entre estes e o próprio movimento (ascendente ou descendente).
Inaugurado em novembro de 2014, o Alegro Setúbal, o primeiro centro comercial de grandes dimensões da região, reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema com a mais moderna tecnologia, hipermercado Jumbo, health club, parque de diversões infantil e outros equipamentos desportivos e de lazer. No primeiro ano de atividade, o centro conquistou oito milhões de visitantes.