EKX516k_Einsatz_RK9C1229.tif
Jungheinrich apresenta empilhador combinado para corredores estreitos
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Jungheinrich criou um novo empilhador combinado para corredores estreitos. O modelo EKX 514-516 (order picker/empilhador trilateral elétrico) que consegue elevar cargas de 1600 kg até 17,5 metros de altura, será oficialmente apresentado na LogiMAT 2016, a decorrer em Estugarda, Alemanha, de 8 a 10 de março.
Este modelo é dotado da mais moderna tecnologia de comando e de uma gestão de energia eficiente. Além disso, obedece a uma construção leve em aço altamente resistente que assegura uma redução do peso em 150 kg. “Dessa forma, podemos garantir que o novo empilhador consegue trabalhar de forma eficiente e rentável durante dois turnos com apenas uma carga da bateria“, afirma Klaus-Dieter Rosenbach, membro do conselho de administração, áreas de sistemas logísticos, da Jungheinrich.
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria.
A nova tecnologia de motores permite que 93% da energia seja convertida em potência, reduzindo as perdas de energia para metade. “Isso significa que, em comparação com o modelo precedente foi possível reduzir novamente o consumo de energia em 15%“, adianta Klaus-Dieter Rosenbach.
Com esta série, a Jungheinrich apresenta pela primeira vez um sistema patenteado de amortecimento de vibrações. O sistema promete uma condução segura e com velocidade até 30% mais elevada, mesmo em pisos não adequados.