FMCG Homepage Marcas Newsletter

Fruut oferece embalagens de fruta desidratada em 80 escolas

Por a 15 de Fevereiro de 2016 as 17:36

_MG_9889A marca de snacks de fruta desidratada Fruut associou-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal para promover a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias.

As escolas inscritas no projeto «Heróis da Fruta» serão convidadas a participarem num desafio extra que lhes permitirá receber prémios tão apetecíveis quanto saudáveis: embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do País, e ainda uma visita de estudo ao Pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.

Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa acredita que esta ligação vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas.

Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) indicam que mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Por outro lado, um estudo recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) revelou que 74,2% das crianças em escolas não ingere a quantidade de fruta recomendada diariamente.

Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos”.

Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto «Heróis da Fruta» assinala, por sua vez, que “esta é uma parceria especial, porque os produtos vão ao encontro de um objetivo comum: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *