Fruut oferece embalagens de fruta desidratada em 80 escolas
A parceria entre a Fruut e o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil vai permitir levar embalagens de fruta desidratada aos alunos de 80 escolas do País

Rita Gonçalves
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal
A marca de snacks de fruta desidratada Fruut associou-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal para promover a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias.
As escolas inscritas no projeto «Heróis da Fruta» serão convidadas a participarem num desafio extra que lhes permitirá receber prémios tão apetecíveis quanto saudáveis: embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do País, e ainda uma visita de estudo ao Pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.
Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa acredita que esta ligação vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas.
Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) indicam que mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Por outro lado, um estudo recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) revelou que 74,2% das crianças em escolas não ingere a quantidade de fruta recomendada diariamente.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos”.
Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto «Heróis da Fruta» assinala, por sua vez, que “esta é uma parceria especial, porque os produtos vão ao encontro de um objetivo comum: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados”.