Corrida da Crianca 2015 nos Jardins do Casino Estoril a 21 de Junho de 2015. Foto APCOI/Agencia Zero
Fruut oferece embalagens de fruta desidratada em 80 escolas
A parceria entre a Fruut e o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil vai permitir levar embalagens de fruta desidratada aos alunos de 80 escolas do País

Rita Gonçalves
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
A marca de snacks de fruta desidratada Fruut associou-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal para promover a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias.
As escolas inscritas no projeto «Heróis da Fruta» serão convidadas a participarem num desafio extra que lhes permitirá receber prémios tão apetecíveis quanto saudáveis: embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do País, e ainda uma visita de estudo ao Pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.
Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa acredita que esta ligação vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas.
Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) indicam que mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Por outro lado, um estudo recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) revelou que 74,2% das crianças em escolas não ingere a quantidade de fruta recomendada diariamente.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos”.
Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto «Heróis da Fruta» assinala, por sua vez, que “esta é uma parceria especial, porque os produtos vão ao encontro de um objetivo comum: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados”.