FMCG Homepage Newsletter Vinhos

AdegaMãe distinguida como “Empresa do Ano” no setor vitivinícola

Por a 15 de Fevereiro de 2016 as 16:46

EquipaA AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no seio do Grupo Riberalves há cinco anos, foi distinguida Empresa do Ano 2015, conquistando um dos prémios especiais atribuídos pela Revista de Vinhos.
Inaugurada em 2011, a Adega é a resposta da família Alves à paixão por toda atividade relacionada com a vinha e o vinho. O projeto traduz o investimento do grupo português ligado ao comércio de bacalhau numa nova área de negócio, uma homenagem à matriarca da família, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” acaba por ser a inspiração para um espaço de nascimento e criação, a partir do qual se potenciam as melhores uvas para fazer nascer os melhores vinhos.
“Em 2010 fizemos a nossa primeira vindima; em 2011, terminámos e inaugurámos a nossa adega; alcançar agora este tipo de reconhecimento, apenas cinco anos depois, enche-nos de orgulho e responsabilidade para o futuro”, afirma o diretor geral Bernardo Alves.
Com a enologia a cargo de Anselmo Mendes e Diogo Lopes, a adega está localizada no concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características próprias, graças à proximidade do mar e influência do clima atlântico. A exportação vale 60% do volume de vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *