AdegaMãe distinguida como “Empresa do Ano” no setor vitivinícola
A AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no seio do Grupo Riberalves há cinco anos, foi distinguida como Empresa do Ano 2015, conquistando um dos prémios especiais atribuídos pela Revista de Vinhos
Rita Gonçalves
Costa Boal lança o seu primeiro Rosé
Sabe bem neste verão: a sugestão de Raul Silva, diretor da Manzwine
Academia Ponto Verde de regresso com a maior edição de sempre
Continente chega a Aljustrel
Pingo Doce reforça garrafeira com quatro novos lançamentos
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Aldi Portugal lança campanha “Stop Stress”
ID Logistics implementa sistema de picking inovador
Bimi patrocina o maior prémio de fotografia de comida do mundo
Henkell Freixenet adquire a totalidade do capital da Vinicom
A AdegaMãe, projeto vitivinícola e de enoturismo nascido no seio do Grupo Riberalves há cinco anos, foi distinguida Empresa do Ano 2015, conquistando um dos prémios especiais atribuídos pela Revista de Vinhos.
Inaugurada em 2011, a Adega é a resposta da família Alves à paixão por toda atividade relacionada com a vinha e o vinho. O projeto traduz o investimento do grupo português ligado ao comércio de bacalhau numa nova área de negócio, uma homenagem à matriarca da família, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” acaba por ser a inspiração para um espaço de nascimento e criação, a partir do qual se potenciam as melhores uvas para fazer nascer os melhores vinhos.
“Em 2010 fizemos a nossa primeira vindima; em 2011, terminámos e inaugurámos a nossa adega; alcançar agora este tipo de reconhecimento, apenas cinco anos depois, enche-nos de orgulho e responsabilidade para o futuro”, afirma o diretor geral Bernardo Alves.
Com a enologia a cargo de Anselmo Mendes e Diogo Lopes, a adega está localizada no concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características próprias, graças à proximidade do mar e influência do clima atlântico. A exportação vale 60% do volume de vendas.