Análise Distribuição Homepage Newsletter

Conteúdos atrativos. O elemento chave para a diferenciação no comércio online

Por a 10 de Fevereiro de 2016 as 13:51

retalho_fidelidade_marcasA criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade, disse Alberto Hernández, Account Manager de Webloyalty, citado pela inforetail.

Conteúdos úteis e de qualidade ajudam a estreitar a relação cliente-marca, sublinha, acrescentando que aumenta a probabilidade que o shopper volte no futuro.

Criar clubes de compras, apostar no email marketing, nas redes sociais e no cashback, são alguns exemplos de ferramentas que ajudam a comprometer o consumidor com a marca.

Por outro lado, não se trata de planificar uma campanha pontual, é sim uma atitude, uma filosofia para atrair naturalmente os clientes, aconselha. “Temos que conseguir que o consumidor venha aos nossos espaços de forma voluntária e pelo valor acrescentado que oferecemos. Que goste de nós e volte para comprar”.

O consumidor deseja ter uma experiência satisfatória em todos os pontos de contato com a marca, que não tem de vir busca-lo, ele vem ter com a marca pela sua proposta. A procura por resultados mais qualitativos e menos quantitativos é um dos caminho a seguir para conseguir a lealdade do cliente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *