Distribuição Homepage Newsletter

Worten prepara lançamento de um novo conceito de loja

Por a 4 de Fevereiro de 2016 as 17:36

WortenA Worten está a estudar um novo conceito de loja que será implementado já no segundo semestre. “Estamos a desenvolver o conceito com uma agência. Acreditamos que a vertente física é crucial, mas a proposta que melhor se adapta às exigências dos clientes é a lógica omnicanal”, revela Mário Pereira, administrador da Worten Portugal.

Vinte lojas, de um parque de 150, deverão ser reformuladas já este ano, a que se juntarão cinco novas aberturas, num investimento de 10 milhões de euros. A marca apresenta-se como líder do segmento, com um crescimento de 2,5 pontos de quota de mercado entre 2012 e 2015. As vendas omnicanal, no mercado ibérico, têm já um peso de 21,4 por cento.

Nova identidade

A Worten vai mudar de identidade no dia 8 de Fevereiro, aproveitando o lançamento da campanha dos 20 anos. A imagem assenta no novo logótipo e na introdução de um ícone, o ‘W’ da marca, que passará a estar em vários suportes. A assinatura “Worten sempre” dará lugar à mensagem “Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre”.

“É uma marca mais relacional, mais próxima e com uma linguagem mais atual”, justificou Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, na apresentação à imprensa. A nova identidade começou a ser introduzida no ano passado nas lojas em Espanha e chega agora ao território português. “A marca tem uma raiz comum, mas tem de respirar de forma diferente nos dois mercados”. O processo de adaptação a Portugal foi articulado entre a Worten Espanha e a Fuel, agência responsável também pela publicidade.

Este projeto, que engloba mudanças na identidade das lojas a serem implementadas ao longo do ano e a campanha dos 20 anos, implica um investimento de 5 milhões de euros. “A campanha de celebração dos 20 ano pretende projetar de uma forma otimista os próximos anos. Somos a marca que democratizou o acesso à tecnologia em Portugal”, reforça a mesma responsável. As figuras públicas desaparecem da publicidade – o contrato com Daniela Ruah terminou no fim de 2015.

Por Rui Oliveira Marques, Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *