Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Leroy Merlin distinguida pelas práticas de recursos humanos em Portugal

Por a 4 de Fevereiro de 2016 as 17:35

PET logoA marca de bricolage, decoração e jardim Leroy Merlin acaba de vencer o primeiro lugar do Prémio Excelência no Trabalho 2015, na categoria Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores.

Presente em Portugal desde 2003, a cadeia de origem francesa foi distinguida com o primeiro lugar do Prémio Excelência no Trabalho 2015, na categoria Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores.

Esta atribuição resulta do estudo sobre o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, desenvolvido pela Heidrick Struggles, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-IUL.

A análise assenta sobre o “estado de arte” das práticas de recursos humanos em Portugal e premeia as entidades que mais investem e apostam nesta área. Com este prémio, pretende-se determinar quais as empresas que se destacam como “entidades de excelência” em Portugal e, em simultâneo, dar a possibilidade a cada empresa de adquirir informação relevante para a identificação de áreas fortes e de melhoria na gestão do seu ativo humano.

Com mais de 1800 colaboradores atualmente, a insígnia que se encontra na primeira posição atua de acordo com “três eixos fundamentais”, que passam pela “Partilha do Ter”, com uma “política de distribuição dos resultados por todos os colaboradores e a possibilidade de investimento em ações ADEO”, a “Partilha do Poder”, uma vez que “cada colaborador é responsável por uma área e deve geri-la com autonomia e responsabilidade”, e a “Partilha do Saber”, aspeto que “coloca a informação e a formação dos colaboradores num patamar privilegiado para lhes permitir que se desenvolvam pessoal e profissionalmente”, declara em comunicado a marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *