Distribuição Homepage Newsletter

EasyJet aventura-se no retalho. Todos os produtos custam 33 cêntimos

Por a 3 de Fevereiro de 2016 as 15:45

easyfoodstore-02O empresário de origem grega, dono e fundador da companhia aérea ‘low cost’ EasyJet, Stelios Haji-Ioannou, abriu em Londres, a capital inglesa, a primeira loja “easyFoodstore”. Neste supermercado todos os produtos custam 33 cêntimos.

A EasyJet entra assim no setor dos supermercados, embora a loja seja mais parecida com um armazém do que com um ponto de venda tradicional, revela o jornal espanhol El Confidencial. Os artigos são expostos em estantes de metal e nas próprias caixas onde vêm acondicionados no percurso para chegar à loja.

O sortido é composto por um total de 76 produtos diferentes. Entre os alimentos saltam à vista arroz, massa, latas de sardinha, pacotes de açúcar e garrafas de azeite, entre outros. Os produtos são comercializados sob a marca “EuroShopper”, marca branca mais conhecida no Norte da Europa, na Grécia e em Portugal.

Como conta Ashley Armstrong no  ‘The Telegraph’, se um consumidor quiser levar para casa todos os produtos à venda nesta loja gasta um total de cerca de 20 libras (cerca de 25 euros).

Há vários anos que o empresário estudava uma forma de entrar no competitivo mercado retalhista onde se pudesse ir além do conceito ‘low cost’. Um porta-voz da nova insígnia disse, em declarações ao ‘The Daily Mail’, que a meta é abrir mais lojas nas zonas mais pobres de Londres.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *