FMCG Homepage Logística Marcas Newsletter

Tetra Pak prevê vender 100 milhões de embalagens 100% renováveis

Por a 2 de Fevereiro de 2016 as 17:03

Tetra PakA Tetra Pak espera vender mais de 100 milhões de embalagens Tetra Rex Bio-based em 2016, reflexo da forte procura desta embalagem desde o seu lançamento em janeiro de 2015.

A primeira embalagem no mundo inteiramente fabricada com materiais à base de plantas ganhou popularidade junto dos consumidores na Finlândia, Suécia e Noruega, com marcas como a Valio, Arla Foods, Vermlands Mejeri e TINE.

“Acreditamos que fazer crescer o nosso negócio de forma sustentável é bom não apenas para o ambiente, como melhora a nossa competitividade e garante diferenciação de produto. Graças à embalagem Bio-based fomos capazes de dar um passo significativo no sentido das nossas próprias metas ambientais e estamos empenhados em tornar todas as nossas embalagens de leite renováveis a partir do próximo ano”, explica Bjørn Malm, gestor de Responsabilidade Social Corporativa da TINE, um dos maiores clientes da Tetra Pak a utilizar esta embalagem.

O perfil ambiental da embalagem foi reconhecido através de sete prémios conquistados no ano passado, incluindo o primeiro lugar na categoria Inovação Sustentável nos “Responsible Business Awards da Ethical Corporation”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *