Agenda Distribuição Homepage Newsletter

Lojas Makro de Matosinhos e Vila Nova de Gaia angariam fundos para doentes de cancro

Por a 27 de Janeiro de 2016 as 11:27

Makro_Partilhar VidaOs clientes da insígnia ‘cash and carry’ Makro podem ajudar as famílias que lutam contra o cancro, através de uma campanha de angariação de fundos a ocorrer nas lojas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, entre os dias 25 e 31 de janeiro.

As lojas Makro de Matosinhos e Vila Nova de Gaia juntaram-se à instituição Partilhar Vida (Associação Nacional de Apoio aos Doentes Oncológicos) e ao Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa no projeto “Partilhar Faz Bem”.

Nas lojas, os voluntários da iniciativa propõem-se a apresentar o papel que cada um pode desempenhar no apoio dos doentes, familiares e amigos que vivem esta doença. A angariação de fundos efetiva-se através da compra de objetos simbólicos, que permitem a dinamização de iniciativas de apoio a todos os doentes afetados pelo cancro.

“Partilhar Faz Bem” é a marca agregadora de todas as iniciativas de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social da instituição Partilhar Vida e tem como objetivo ir ao encontro de uma “lacuna” na rede de suporte social – acompanhamento psicossocial aos doentes oncológicos, seus familiares e amigos. Visa responder às necessidades previamente assinaladas, pelas Instituições congéneres, sendo o primeiro objetivo, o Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa – o serviço de oncologia pediátrica “mais antigo do País”, criado pelo cirurgião pediatra António Gentil Martins em 1960.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *