FMCG Homepage Marcas Newsletter Produção

Mondelēz aposta em ovos de galinhas livres de jaulas na confeção dos produtos

Por a 26 de Janeiro de 2016 as 17:35

OreoA Mondelēz International, multinacional da indústria alimentar que em Portugal fornece as marcas Proalimentar, Triunfo, Oreo, Milka e Toblerone, entre outras, vai passar a utilizar ovos provenientes de galinhas livres de jaulas na confeção de 100% dos seus produtos.

A implementação a 100% desta política chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu.

“Integrado na nossa estratégia de ser líder mundial em snacks saudáveis, estamos a realizar grandes progressos que nos permitem garantir a produção sustentável e responsável dos nossos produtos, assim como o abastecimento de ingredientes”, explica Jonathan Horrel, diretor de sustentabilidade.

“Queremos que todos os ovos sejam livres de jaulas, pelo que continuamos a negociar com fornecedores para estabelecer a implementação da medida em outras regiões, quando percebermos que é comercialmente possível”, acrescenta Horrell.

Atualmente, 100% dos ovos utilizados pela Mondelez nas suas marcas europeias de chocolate e bolachas vendidas na Bélgica e Países Baixos são de galinhas criadas fora de jaulas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *