Destaque Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Multi Portugal compra cinco retail parks

Por a 25 de Janeiro de 2016 as 11:41
Lima Retail Park

Lima Retail Park

A Multi Portugal, plataforma de gestão de ativos imobiliários do fundo americano Blackstone, anunciou a conclusão do acordo para a aquisição de cinco retail parks em Portugal.

Os ativos Sintra Retail Park, Lima Retail Park (Viana do Castelo), Portimão Plot, Santarém Retail Park e Aveiro Retail Park somam cerca de 108.000 m2 (metros quadrados) de Área Bruta Locável (ABL). E vêm juntar-se ao Alverca Park, propriedade da Multi Portugal. A empresa gere ainda o Braga Retail Center, o Albufeira Retail Park e o Lago Discount.

O negócio foi fechado por cerca de 100 milhões de euros, segundo o Expresso.

A aquisição “está em conformidade com a estratégia de crescimento do portefólio anunciada pelo grupo para Portugal”, segundo Francisco Cavaleiro de Ferreira, managing director da Multi Portugal e Espanha. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão desta importante aquisição de ativos de elevado valor que consolida a nossa posição de liderança no mercado de retail parks em Portugal”.

A empresa gere em Portugal o destino de nove retail parks, 11 centros comerciais, 1 outlet e 3 centros de escritórios, situados de norte a sul de Portugal, e que somam mais de 500.000 metros quadrados de área bruta locável, visitada por cerca de 100 milhões de pessoas anualmente.

Os 5 retail parks

Sintra Retail Park. Localizado junto ao Forum Sintra, ativo também inserido no portefólio da empresa, conta com um ABL de 20.100 m2 e inclui insígnias como a Media Market a Rádio Popular, a Sports Direct, o Deborla, a Feu Vert, a McDonalds, o Fitness Hut, a Seaside, a Loja do Gato Preto e Pizza Hut.

Lima Retail Park (Viana do Castelo). É o ativo do grupo mais a norte do País. Apresenta um ABL de 10.764 m2 e, entre as marcas presentes, destaque para a JOM, a MaxMat, o Deborla e o Centroxogo.

Portimão Plot. Têm uma área total disponível de 79.000 m2, onde antes operava o Portimão Retail Park, com um ABL de 25.000 m2.

Santarém Retail Park. Situado na cidade capital de distrito, conta com um ABL de 28.243 m2. Entre as marcas presentes estão o AKI, a Rádio Popular, o Deborla, a Feu Bert e o Centroxogo.

Aveiro Retail Park. Apresenta um ABL de 23.213 m2. Este retail park conta no seu portefólio de lojas insígnias como o AKI, a Staples, a Toys’R’Us, a Rádio Popular, o Deborla, a Seaside e o Minipreço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *