Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo de Torres Vedras recebe certificação ambiental depois de resultados alcançados em 2015

Por a 25 de Janeiro de 2016 as 17:57

_MG_1233O Jumbo de Torres Vedras acaba de receber a certificação ambiental, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que reconhece a adopção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Com esta nova certificação, a cadeia de hipermercados da Auchan reúne nove lojas certificas em Portugal: Almada, Alfragide, Gondomar, Gaia, Amadora, Viseu, Aveiro, Figueira da Foz e Torres Vedras. A retalhista tem vindo a aplicar o seu próprio sistema de gestão ambiental corporativo em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar.

A loja de Torres Vedras consegue a certificação depois de em 2015 ter reduzido em 2% o consumo de electricidade, em 10% o consumo de água, em 34 % a quantidade de resíduos indiferenciados. No ano passado a cadeia passou também a valorizar 89% dos resíduos, uma subida a partir dos 82% e recolheu cinco toneladas de resíduos de cliente. Além disso, 100% dos colaboradores do ponto de venda de Torres Vedras têm formação em ambiente.

A política ambiental da Auchan Portugal estabelece como compromissos a optimização na utilização dos recursos naturais, a promoção do consumo sustentável, a protecção do ambiente e a redução da poluição pela minimização do impacte ambiental das várias atividades. O “estímulo à produção de produtos sustentáveis, a formação de colaboradores e sensibilização de clientes” são outros compromissos levados a cabo pela empresa, explica a mesma em comunicado.

De acordo com o diretor do Jumbo de Torres Vedras, Fernando Araújo, “as questões ambientais são desde sempre uma preocupação da empresa. Com o esforço e empenho de todos os colaboradores conseguimos reunir todos os requisitos que nos permitissem receber esta distinção”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *