Homepage Logística Newsletter

DSV anuncia aquisição de UTi Wordlwide

Por a 25 de Janeiro de 2016 as 16:29

DSV_UTiA DSV, empresa europeia de serviços de transporte e logística, anunciou a aquisição da UTi Wordlwide, que oferece serviços de gestão da cadeia de abastecimento em 59 países.

Os acionistas da UTi e as autoridades da concorrência aprovaram a aquisição da empresa pela DSV, que desta forma aumenta em “aproximadamente 50% o seu atual volume de receitas”.

O grupo cotado na bolsa de Copenhaga, presente no mercado com as divisões DVS Air & Sea, DVS Road e DSV Solutions, ganha desta forma uma maior presença geográfica. Segundo a empresa em comunicado, a operação reforça “significativamente” a posição global no mercado da divisão de Air&Sea, tornando-a no “sexto e sétimo maior operador em transportes aéreos e marítimos, respetivamente”.

Também proporciona uma “escala global” à divisão de logística contratual, a Solutions, e expande as atividades Road, de transporte rodoviário e distribuição, que “passam a cobrir a Europa, a América do Norte, a África e a Ásia”. Por último, a nova e melhorada empresa de serviços logísticos oferece agora “competências especializadas em setores da indústria como o automóvel, os cuidados de saúde, a farmacêutica, a energia, entre outros”.

A DVS está presente em 70 países enquanto a UTi detém escritórios e centros de logística em 59 mercados. Com a fusão a nova empresa passa a operar em cerca de 80 países, com quase 40 mil trabalhadores e perto de mil escritórios e centros logísticos. No total, reúne agora 4,7 milhões de metros quadrados em armazéns.

De acordo com Iban Mas, Director Regional de Espanha e Portugal para as divisões Aérea e Marítima da DSV, “Espanha e Portugal foram concretamente consideradas as regiões prioritárias devido à grande dimensão dos volumes de negócio que vão aportar. A nova DSV irá permitir-nos sermos mais competitivos do que até agora e entrar em mercados verticais que os colegas da UTi têm consolidados desde há muitos anos. Estamos encantados por aumentar a família e vamos definitivamente confirmar a liderança na Península Ibérica”.

A empresa espera numa integração “de forma rápida e suave”, dada a “semelhança” dos modelos de negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *