Bebidas FMCG Homepage Newsletter

A nova estratégia de “marca única” da Coca-Cola em Portugal

Por a 25 de Janeiro de 2016 as 17:38

CocacolaA Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades da marca (Clássica, Light e Zero) sob o posicionamento icónico da marca.

O primeiro avanço desta estratégia irá para o ar hoje, com uma campanha ao final do dia e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.

“Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo pedem uma Coca-Cola fresca”, sublinha Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company. “A nova abordagem de ‘marca única’ irá partilhar o património da marca, em todos os produtos”.

“Reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade querem a marca: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia ‘marca única’ vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca”.

A nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base da marca – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour. “É uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor. O produto e o prazer de desfrutar de uma Coca-Cola são os protagonistas de uma visão moderna, promovendo momentos autênticos e reais, onde o produto assume o centro do palco”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *