Homepage Logística Newsletter

Porto de Leixões recebe visita de deputado federal do Brasil devido à inovação

Por a 22 de Janeiro de 2016 as 16:20

Leixões.aspxO Porto de Leixões despertou a atenção do Brasil. Na semana passada, recebeu a visita do deputado federal Edinho Bez, responsável pela pasta dos Transportes, Turismo e Telecomunicações do Estado brasileiro de Santa Catarina.

Edinho Bez quis conhecer os Sistemas de Informação da Estrutura Portuária, designadamente a ‘JUP’ (Janela Única Portuária) e o ‘3Port’, responsáveis pelos “indicadores competitivos” da performance do Porto de Leixões.

Com enfoque na Portaria Principal, a visita passou também pelos Terminais Portuários e de Cruzeiros.

Recentemente, Portugal, através do Porto de Leixões, esteve envolvido num projeto de cooperação com o Brasil (WiderMoS) com o objetivo de testar soluções inovadoras de logística porta-a-porta que otimizem as exportações e importações entre ambos os países. A visita do deputado foi também o mote para a apresentação dos resultados do projeto, que “deixam a porta aberta para futuras parcerias”.

No final da visita, o deputado federal do Brasil destacou os “excelentes resultados que a introdução da inovação, no sector logístico, produz para a economia de ambos os países”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *