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Retalho alimentar da Sonae cresce 0,8% para €3.490 milhões em 2015

Por a 21 de Janeiro de 2016 as 12:23

sonae.jpgO volume de negócios da Sonae MC, que reúne as insígnias de retalho alimentar do grupo luso, alcançou no ano passado 3.490 milhões de euros, mais 0,8% face ao exercício de 2014.

A divisão de retalho alimentar do grupo português abriu 11 lojas sob a insígnia Continente Bom Dia e duas da marca Continente Modelo. A rede de lojas de conveniência Meu Super, por sua vez, alcançou um parque de 205 lojas, nas quais, “num universo comparável”, as vendas “cresceram 5,7%”, lê-se no comunicado de imprensa do grupo Sonae com as vendas preliminares de 2015.

“Entre as principais concretizações da Sonae MC em 2015 estão o desempenho positivo do segmento de e-commerce que aumentou o volume de negócios em 7,5%, além do lançamento do novo cartão Universo que combina novas opções de pagamento com novas opções de fidelização. E ainda o ajustamento efetuado na comunicação de preços, com o objetivo de melhorar a perceção, aliado ao lançamento do programa de melhorias baseados em novas promoções, no portefólio de marcas, em perecíveis e serviços”.

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A divisão de retalho alimentar registou “um aumento no volume de negócios ao longo do último trimestre de 2015, particularmente no mês de dezembro, superando as tendências dos últimos trimestres. Tal é o resultado de um vasto conjunto de medidas que buscam reforçar a proposta de valor e melhorar a perceção de preço em linha com o verdadeiro posicionamento de preço nas suas lojas. Este desempenho foi alcançado num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de retalho alimentar português”, sublinha Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

O volume global das unidades de retalho alcançou um crescimento de 0,7% para 4.850 milhões de euros.

“Este desempenho foi alicerçado na melhoria da proposta de valor, no sucesso de novos conceitos de loja, na aposta no omnicanal e na crescente internacionalização das insígnias”.

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