Agenda Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Novos empilhadores da Toyota nomeados para prémios IFOY

Por a 19 de Janeiro de 2016 as 14:29

phoca_thumb_l_ifoy_logo_2015_black_printA Toyota tem duas das suas inovações nomeadas para a edição deste ano do concurso mundial de empilhadores ‘IFOY’. As duas máquinas da marca foram lançadas no final de 2015.

Dois produtos lançados no final de 2015 pela Toyota foram nomeados para os prémios ’IFOY Award 2016’ – o empilhador elétrico Traigo48 e o stacker elétrico BT Staxio SPE140L – tendo a possibilidade de se tornarem no ‘Empilhador Internacional do Ano’.

Ambos estão equipados com baterias com tecnologia de iões de lítio que permitem cargas de oportunidade, podendo eliminar a necessidade da troca suplementar da bateria e poupar até 30% de energia.

O Traigo48 foi nomeado para a categoria de empilhadores contrabalançados até 3.5 toneladas, podendo elevar 1.6 toneladas até alturas de 7.5 metros. Já o BT Staxio SPE140L foi nomeado para a categoria de equipamentos de armazém ‘highlifters’. Trata-se de um stacker com plataforma que atinge a velocidade de dez quilómetros por hora e elevações até 5.4 metros.

Para o prémio ‘IFOY Award’ deste ano, o júri nomeou 13 empilhadores e soluções de intralogística de um total de seis fabricantes. Este ano, globalmente, 16 empresas submeteram as suas candidaturas ao prémio e apresentaram as suas gamas de produtos. “Estes 13 empilhadores e soluções são os melhores dos melhores em termos de inovação”, segundo opinião de Anita Wurmser, presidente do júri IFOY.

O júri internacional e os jornalistas da especialidade irão escolher os vencedores do prémio IFOY baseando-se nos resultados dos Testes, a decorrer na semana de testes do concurso, que acontece entre 18 a 25 de fevereiro em Hannover, Alemanha. Os vencedores serão anunciados na cerimónia de atribuição dos prémios, durante a gala de abertura da CeMAT em 31 de maio em Hannover

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *