Distribuição Homepage Newsletter

Como conquistar e reter os clientes de grande valor

Por a 19 de Janeiro de 2016 as 12:40

retalho1.jpgA consultora Nielsen lançou um novo serviço de ‘customer experience’, em parceria com a Response Tek, especialista em software de ‘customer experience managment’.

Disponível na Europa para uma série de indústrias, entre as quais a do retalho e transportes, a nova solução chama-se ‘Nielsen listening plataform’ e coloca os clientes no “centro do negócio”, explica um comunicado da empresa que fornece ‘insights’.

“Através da fusão de uma plataforma de software omnicanal em tempo real com dados analíticos avançados”, o serviço permite “às organizações medir a sua performance junto de cada cliente nos vários canais de contato”, como ‘call centers’, lojas e aplicações móveis, entre outras.

Só no mercado de telecomunicações, a consultora prevê que mais de 120 milhões de clientes europeus serão classificados como “em risco” nos próximos 12 meses. Com um foco direcionado e soluções certas há potencial para reter, pelo menos, 4 milhões de pessoas, evitando uma perda de receita de quase 1,6 mil milhões.

Segundo Syed Hasan, CEO da Response Tek, “ao juntarem esforços, as duas empresas “redefiniram a proposta de valor do ‘customer experience management'”. Esta parceria permite “aceder a informação útil, em tempo real, e identificar os fatores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *