Como conquistar e reter os clientes de grande valor
A consultora Nielsen e a Response Tek “redefiniram a proposta de valor do ‘customer experience management'”. Parceria permite “identificar os fatores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor”

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A consultora Nielsen lançou um novo serviço de ‘customer experience’, em parceria com a Response Tek, especialista em software de ‘customer experience managment’.
Disponível na Europa para uma série de indústrias, entre as quais a do retalho e transportes, a nova solução chama-se ‘Nielsen listening plataform’ e coloca os clientes no “centro do negócio”, explica um comunicado da empresa que fornece ‘insights’.
“Através da fusão de uma plataforma de software omnicanal em tempo real com dados analíticos avançados”, o serviço permite “às organizações medir a sua performance junto de cada cliente nos vários canais de contato”, como ‘call centers’, lojas e aplicações móveis, entre outras.
Só no mercado de telecomunicações, a consultora prevê que mais de 120 milhões de clientes europeus serão classificados como “em risco” nos próximos 12 meses. Com um foco direcionado e soluções certas há potencial para reter, pelo menos, 4 milhões de pessoas, evitando uma perda de receita de quase 1,6 mil milhões.
Segundo Syed Hasan, CEO da Response Tek, “ao juntarem esforços, as duas empresas “redefiniram a proposta de valor do ‘customer experience management'”. Esta parceria permite “aceder a informação útil, em tempo real, e identificar os fatores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor”.