FMCG Homepage Newsletter

Bebidas alcoólicas da Diageo são as mais vendidas em bares e hotéis mundiais

Por a 18 de Janeiro de 2016 as 15:15

diageoO ranking mundial “World’s 50 Best Bars”, elaborado anualmente pela revista Drinks International a partir dos profissionais do canal horeca, revela que a Tanqueray é a marca mais apreciada na categoria ‘Most Trending Spirits’, a nível mundial.

Segundo o relatório no qual participaram bartenders e hoteleiros dos “100 melhores estabelecimentos do mundo”, a Tanqueray é a preferida dos profissionais do setor, votada ainda como o gin mais vendido – “Best Selling”.

A marca de gin pertence ao portefólio da Diageo Reserve, que produz e comercializa bebidas alcoólicas para 21 mercados sob marcas como J&B, Baileys, Guiness ou Smirnoff, entre outras.

Além do gin, a distribuidora vê também as suas marcas Zacapa, Ketel One e Johnnie Walker entre as dez mais apreciadas na categoria “Most Trending Spirits” do estudo da publicação internacional.

Na categoria de Scotch, Johnnie Walker é o whisky mais vendido e a segunda marca mais valorizada na categoria “Most Trending Brands”, na qual também aparece Zacapa como o rum número um do mundo.

Presentes no portefólio da Diageo estão também a Bulleit (american whisky), a Don Julio (tequila) e a Ketel One (vodka), que constam como as marcas mais vendidas (“Best Selling”) e mais estimadas (“Most Trending”) das suas respetivas categorias.

Cristina Diezhandino, Diretora Global da divisão Reserve da Diageo, considera que “estes prémios são o resultado do legado do programa World Class e a sua ambição por inspirar a que as pessoas bebam melhor, acompanhado de um excelente trabalho da nossa equipa em cada um dos mercados que está a posicionar as nossas marcas, fidelizando a bartenders e a clientes, enriquecendo assim a experiência do consumidor”.

Esta análise é o resultado de um inquérito realizado aos bartenders e aos proprietários hoteleiros dos 100 melhores bares do mundo, selecionados pelos mais de 400 expertos internacionais do setor que fazem parte da World´s 50 Best Bars Academy (a Academia dos 50 melhores bares do mundo).

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *