Vendas do Pingo Doce sobem 5,4% para €3.407 milhões em 2015
A insígnia do grupo Jerónimo Martins fechou o ano com um parque de 399 lojas que representam uma área de venda de 479.113 metros quadrados. No ano passado, o Pingo Doce abriu 21 lojas e encerrou duas unidades

Rita Gonçalves
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As vendas da cadeia de supermercados Pingo Doce (excluindo os combustíveis) alcançaram 3.407 milhões de euros no ano passado, mais 5,4% face a igual período do ano anterior.
A insígnia do grupo Jerónimo Martins fechou o ano com um parque de 399 lojas que representam uma área de venda de 479.113 metros quadrados. No ano passado, o Pingo Doce abriu 21 lojas e encerrou duas unidades.
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“Mantendo a sua estratégia promocional”, a insígnia reforçou “a sua proposta de valor”, explica a Jerónimo Martins em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), com as vendas preliminares para o ano de 2015.
“A envolvente de mercado no retalho alimentar em Portugal manteve-se extremamente positiva ao longo do ano, com as promoções a manterem uma importância central na dinâmica de mercado”.
No que diz respeito aos últimos três meses de 2015, a cadeia aumentou as vendas em 6,3% face a igual período do ano anterior.
As vendas da insígnia de distribuição grossista também cresceram no ano passado (+4,1%) para 832 milhões de euros. “As vendas da Recheio beneficiaram da melhoria das tendências no canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) e de uma posição comercial forte da companhia”.
A cadeia fechou o ano com o mesmo parque de lojas (41) que representam 128.141 metros quadrados.