Distribuição Homepage Newsletter

Movimento Mais para Todos vai apoiar um projeto solidário por distrito

Por a 15 de Janeiro de 2016 as 13:36

Movimento Mais para Todos_Obrigado (1)O Movimento Mais para Todos, iniciativa solidária promovida pelo Lidl, superou o valor conseguido no ano passado, tendo angariado mais de um milhão de euros para financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros. As candidaturas dos projetos para serem apoiados encerram hoje, dia 15 de janeiro. A plataforma da campanha está ainda disponível para receber as candidaturas das IPSS nacionais, a fim dos seus projetos propostos serem financiados com estes fundos.

O portal dispõe toda a informação do movimento e será onde mais tarde vão ser revelados os projetos apoiados nesta segunda edição. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito (Portugal Continental).

A campanha de angariação de fundos decorreu de 1 a 24 de dezembro de 2015 nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728 000 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras. Pelo segundo ano consecutivo, os consumidores apoiaram o projeto ao comprarem as marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

Os projetos candidatos serão avaliados por um júri constituído por personalidades de várias áreas como Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, a presidir, Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES – Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP – Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *