A sua empresa está preparada para a mobilidade?
Até 2018, o número de colaboradores móveis em território nacional deverá crescer anualmente 6,7% para 2,8 milhões de pessoas
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
Em dois anos, 2,8 milhões de colaboradores terá à sua disposição soluções de mobilidade em Portugal, segundo o estudo “Mobile Enterprise Applications in Portugal”, feito em parceria pela ‘software house’ Sage e consultora IDC.
Até 2018, o número de colaboradores móveis em território nacional deverá crescer anualmente 6,7% para 2,8 milhões de pessoas.
Apesar de reconhecerem o impacto das soluções de mobilidade na melhoria da produtividade dos colaboradores e nas formas de relacionamento com os clientes, os empresários portugueses “não investiram o suficiente na implementação de processos de gestão, de tecnologias e de competências necessárias para enfrentar os desafios da mobilidade”, revela ainda o estudo.
Tal como acontece um pouco por toda a Europa Ocidental, Portugal tem um conjunto de empresas que adotaram soluções de mobilidade há cerca de cinco anos e têm hoje capacidade para criar valor para o negócio. Pelo contrário, há um conjunto de empresas que iniciaram este caminho no máximo há cerca de dois anos, mas a “ausência de uma estratégia global” e o “desconhecimento dos riscos do investimento em soluções pontuais”, contribuíram para os baixos níveis de satisfação dos empresários com as soluções adotadas.