Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

A sua empresa está preparada para a mobilidade?

Por a 15 de Janeiro de 2016 as 15:26

telemovel loja- Fotolia.comEm dois anos, 2,8 milhões de colaboradores terá à sua disposição soluções de mobilidade em Portugal, segundo o estudo “Mobile Enterprise Applications in Portugal”, feito em parceria pela ‘software house’ Sage e consultora IDC.

Até 2018, o número de colaboradores móveis em território nacional deverá crescer anualmente 6,7% para 2,8 milhões de pessoas.

Apesar de reconhecerem o impacto das soluções de mobilidade na melhoria da produtividade dos colaboradores e nas formas de relacionamento com os clientes, os empresários portugueses “não investiram o suficiente na implementação de processos de gestão, de tecnologias e de competências necessárias para enfrentar os desafios da mobilidade”, revela ainda o estudo.

Tal como acontece um pouco por toda a Europa Ocidental, Portugal tem um conjunto de empresas que adotaram soluções de mobilidade há cerca de cinco anos e têm hoje capacidade para criar valor para o negócio. Pelo contrário, há um conjunto de empresas que iniciaram este caminho no máximo há cerca de dois anos, mas a “ausência de uma estratégia global” e o “desconhecimento dos riscos do investimento em soluções pontuais”, contribuíram para os baixos níveis de satisfação dos empresários com as soluções adotadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *