Vendas online de bens de grande consumo crescem 30% em 2015
As vendas online de bens de grande consumo cresceram 30% em volume no último ano, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
As vendas online de bens de grande consumo cresceram 30% em volume no último ano, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel.
O número de compradores (penetração) subiu 17,8% e a frequência de compra aumentou 23%, face ao período homólogo.
“É uma tendência contrária ao que se passa no conjunto total deste mercado”, sublinha a consultora, acrescentando que, nos últimos 12 meses, 6,1% das famílias portuguesas experimentaram este canal de venda.
“O comportamento deste canal emergente reflete-se igualmente no crescimento de 9,5% da compra média por lar. Por outro lado, há alguma redução do ticket médio, que passa para 59€ por ato de compra. Um valor que, no entanto, é quase o dobro do valor médio nacional (36€). Este dado reforça a convicção que os compradores portugueses online fazem cestas grandes e valiosas”, conclui a consultora.