Agenda FMCG Homepage Newsletter

Centromarca organiza conferência sobre mercado digital de FMCG

Por a 8 de Janeiro de 2016 as 17:20

centromarca_logoA Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro.

A conferência visa discutir o tema “Do convencional ao Digital: E-commerce no universo FMCG mostra-se cruel para os retardatários”, alertando para as oportunidades deste “promissor” mercado.

De acordo com a associação das marcas, “os últimos meses têm revelado o verdadeiro potencial – à escala global – do mercado digital na esfera do grande consumo. Embora ainda represente uma parcela menor (menos de 4%) do mercado FMCG global, de acordo com dados da Kantar o respetivo crescimento, apenas em 2014, ultrapassou os 28%”. Apesar de “três em cada quatro” consumidores ainda estarem fora deste mercado, as compras online de FMCG são “2 a 3 vezes” mais vultuosas que as compras físicas.

A conferência destina-se a diferentes públicos-alvo. Entre os convidados estão, por exemplo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, Paulo Barreto, Country Manager Portugal da Facebook, Américo Mendes, Managing Director da Chronopost Portugal, Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés, entre outros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *