“Millenials” em debate na conferência anual da associação de anunciantes
A conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), realiza-se no próximo dia 14 de janeiro. Sob o tema “Do they get your message?”, o evento pretende discutir os desafio que se colocam às marcas para chegarem ao grupo-alvo ‘millenials’

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), realiza-se no próximo dia 14 de janeiro. Sob o tema “Do they get your message?”, o evento pretende discutir os desafio que se colocam às marcas para chegarem ao grupo-alvo ‘millenials’.
O encontro de anunciantes, agendado para 14 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, pretende colocar os indivíduos no centro dos acontecimentos e discute sobre as formas de construir um “novo” modelo de marketing.
Jon Wilkins, Executive Chairman da agência de publicidade Karmarama, é um dos oradores convidados. O especialista vem falar sobre os sete pecados mortais do marketing, “resultado de uma investigação proporcionada pela WFA (World Federation fo Advertisers) e que tem o propósito de alinhar a marca e a estratégia de marketing com as novas expetativas das pessoas nesta era da digitalização”, explica em comunciado a APAN.
Na sua intervenção sobre os pecados mortais do marketing, Jon Wilkins trará também uma nova perspetiva sobre o poder e o protagonismo dos novos consumidores ‘millenials’, tendo em conta o seu conceito de “neutralidade dos media”.
Para esta reflexão contribuem também as intervenções de Brian Jacobs, especialista em estratégias de investimento em media, e de Stephan Loerke, diretor executivo da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), que fará a abertura da conferência, contextualizando a necessidade de uma nova abordagem por parte das empresas – com três novos “Ps” do Marketing – que exige hoje uma identificação com o público ao nível dos valores e do significado.
Por sua vez, o debate sobre “marketing no século XXI” será conduzido por Patrícia Nabeto, Chief Development Officer da Datatekin, numa mesa redonda com Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal; Pedro Araújo e Sá, Chief Investment Officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sagres e Nuno Jerónimo, fundador de O Escritório.