Homepage Logística Newsletter

Dachser assume logística de segmento de não-congelados da CSM Alemanha

Por a 6 de Janeiro de 2016 as 17:11

Dachser Group WarehouseO Grupo Dachser, operador de logística e transporte de mercadorias, acaba de expandir a sua cooperação com a produtora CSM Bakery Solutions. O grupo gere agora dois armazéns da empresa ligada ao setor da panificação, instalados na Alemanha.

A Dachser Food Logistics, departamento de logística para o segmento alimentar da multinacional alemã, está desde o passado mês de Agosto a operar no armazém regional e a gerir o transporte de mercadorias para toda a Alemanha a partir da fábrica da CSM Bakery Solutions, em Delmenhorst, na zona norte daquele país.

Em resultado desta parceria, a Dachser assume-se agora como parceiro logístico exclusivo do segmento de não-congelados da CSM Alemanha, tendo a seu cargo a gestão de dois armazéns, com um total aproximado de 30 000 paletes, da produtora e distribuidora mundial de ingredientes de panificação e produtos de panificação congelados.

A filial da Dachser em Langenau gere, desde 1996, o armazém da CSM Bakery Solutions em Neu-Ulm, na região da Bavária, garantindo o fornecimento a cerca de 15 mil clientes alemães, através de dois armazéns regionais, um situado a norte e outro a sul do país.

Focado em margarinas industriais e gorduras alimentares, a par de produtos de panificação congelados, a fábrica da CSM Bakery Solution em Delmenhorst é abastecida, no que toca a matérias-primas e materiais para embalagem, a partir de um armazém próximo gerido pela Dachser. Ao mesmo tempo, o produto final é colocado no sistema de armazenamento que suporta 15 000 paletes, seguindo posteriormente para o cliente através da rede do grupo logístico.

“Quando estávamos à procura de uma solução para o nosso armazém a norte, a Dachser foi para nós a primeira escolha, na medida em que tínhamos tido uma experiência muito positiva com a multinacional no armazém situado no sul do país. Uma das grandes mais-valias reside nos sofisticados sistemas de TI do nosso parceiro”, refere Clifford Gänger, Logistics Manager CSM Bakery Solutions.

Alfred Miller, Managing Director Dachser Food Logistics, por sua vez, considera que “ao operar o armazém da Delmenhorst, demos um passo importante na expansão da logística contratual na área da logística alimentar, no noroeste da Alemanha. Estamos ainda mais animados pelo facto de podermos desenvolver este projeto com um cliente de longa data.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *