Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Supermercado holandês treina ‘staff’ para detetar solidão entre clientes idosos

Por a 5 de Janeiro de 2016 as 13:46

velha_retalho.jpgOs funcionários  de um supermercado holandês, instalado na cidade The Hague, estão a receber formação para detetar sinais de solidão ou negligência em clientes idosos, a fim de lhes dar suporte.

A iniciativa chama-se Super Care Project e nasceu entre o ‘staff’ da loja situada em The Hague, na Holanda, pertencente à cadeia de retalho alimentar Albert Heijn.

Segundo a publicação Springwise, a ideia partiu da funcionária Linda Noteboom, depois de ter perdido um cliente regular com idade avançada. O que a fez pensar se poderia ter feito mais para o ajudar e decidiu associar ao mesmo projeto as duas organizações onde colabora. Assim, nasce o Super Care Project, uma parceira entre a Albert Heijn e a organização de apoio social Royaal Zorg.

No total, o projeto vai preparar 20 equipas de lojas daquela retalhista para identificar e discutir os problemas observados nos consumidores seniores. Os funcionários serão treinados para detetar sinais de solidão, abandono ou negligência e oferecer uma conversa  com um voluntário da loja que, se necessário, comunica os problemas a um médico ou organizações especializadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *