Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Investimento imobiliário no setor comercial alcança máximo histórico em Portugal

Por a 5 de Janeiro de 2016 as 15:21

Retalho Luxo Lisboa

“O volume de investimento imobiliário no setor comercial em Portugal ultrapassou em 2015 o máximo histórico desde que existe registo, alcançando €1,9 mil milhões (dos quais 90% por parte de investidores estrangeiros). A tendência cada vez mais clara pela transação de portefólios quase que duplicou o valor medio por transação, que se situou em 2015 nos 36 milhões de euros. Em 2016 esta forte procura de investimento deve manter-se, sendo muito possível que se atinja mais um máximo histórico em termos de volume”. Erik van Leuven, managing partner da consultora Cushman & Wakefield, resume assim a atividade imobiliária ao longo do ano passado no nosso País.

Em linha com o setor imobiliário em geral, também o departamento de retalho obteve resultados acima das expetativas em 2015. “As transações em retalho de rua somaram mais de 10.000 metros quadrados e incluíram as aberturas das novas ‘flagship stores da Porsche Design, da Rimowa e da Boutique dos Relógios Plus na Av. da Liberdade, entre outras. A equipa foi igualmente instruída para a comercialização de projetos de grande relevância no panorama da reabilitação urbana onde a componente de retalho assume especial destaque. A representação de clientes internacionais, desde sempre uma área estratégica para o departamento de retalho da consultora, foi responsável por mais de 20% da faturação.

“Historicamente no ADN da empresa, o setor dos centros comerciais representou um trabalho de análise de viabilidade comercial de mais de 314.000 metros quadrados de área bruta locável, quer através da assessoria a investidores, quer na prestação de serviços a promotores imobiliários”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *