Metro Cash & Carry estreia modelo de loja aberta ao público
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Metro Cash & Carry está a testar um novo modelo de loja aberta a todos os consumidores e não apenas a profissionais, o conceito tradicional da cadeia grossista.
O ponto de venda localiza-se em Itália, concretamente na cidade de Levata, perto de Mantua, e denomina-se ‘Metro Crú – Il mercato del gusto’.
A escolha desta região para a estreia deste formato está relacionada com as conclusões de um estudo de mercado que identifica Mantua como uma das províncias italianas com maior presença de “food lovers” e não é certamente alheira ao facto de a cidade ter sido eleita Capital da Cultura em 2016 e Capital Europeia da Gastronomia em 2017.
Segundo o diário local Gazzeta di Mantova, o layout do espaço obedece a uma nova lógica de exposição de produtos dividida em duas grandes categorias “Soluções” e “Temas”: pequeno-almoço, almoço, ‘happy hour’, jantar, pizzaria e padaria, entre outros.