Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA entrega 37% mais alimentos em 2015

Por a 21 de Dezembro de 2015 as 17:29

Logo_DIA_pantone_RO grupo DIA entregou mais de 3,7 milhões de quilos (3,7 toneladas) de alimentos em 2015 a bancos alimentares e outras entidades de apoio social sem fins lucrativos nos cinco países onde opera, o que representa um aumento de 37% face ao ano anterior.

Em Espanha, o crescimento foi de 60%, em relação ao ano anterior, para os 3,5 milhões de quilos, um número que equivale a mais de 9 000 quilos diários. No Brasil, as lojas do grupo entregaram mais de 169 mil quilos, um aumento de 80% relativamente a 2014.

Além destes mercado, a atividade total em Portugal, Argentina e China ascendeu a mais de 98 mil quilos entregues a diversas instituições locais de apoio social sem fins lucrativos.

Desta forma, a empresa reforça o compromisso de aproveitamento de excedentes com o objetivo de fazer chegar bens alimentares aos que mais necessitam. Neste sentido, a empresa integra o projeto “FoodWaste”, uma iniciativa promovida pela associação espanhola de fabricantes e distribuidores AECOC para evitar o desperdício de alimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *