Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Nova versão dos óculos de Realidade Virtual da Samsung chega a Portugal

Por a 18 de Dezembro de 2015 as 16:11

GearA Samsung desenvolveu uma nova versão dos “óculos” de realidade virtual. O novo aparelho novo ‘Gear VR VE’ já se encontra disponível em Portugal por cerca de 100 euros.

Desenvolvida em conjunto com a Oculus, empresa especializada em óculos de Realidade Virtual (VR), a nova versão do Samsung Gear VR é 19% mais leve que o modelo anterior, o Gear VR Innovator Edition.

Apresenta um design redesenhado gear2para uma experiência mais confortável. Segundo a empresa em comunicado, “o encaixe facial foi cuidadosamente adaptado e os materiais utilizados foram melhorados para conferir ainda maior comodidade durante a utilização”. O ’touchpad’ dos óculos, por sua vez, integra novos contornos em baixo relevo para uma utilização mais intuitiva.

Com um campo de visão de 96 graus e 318 gramas de peso, o  Gear VR VE tem um preço recomendado de revenda ao público de 99,90 euros e funciona com o novo smartphone da mesma marca Galaxy S6 edge+, além do Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge.

Os conteúdos para o equipamento estão disponíveis para download na loja oficial da Oculus, onde os utilizadores podem encontrar uma seleção alargada de conteúdos de realidade virtual, incluindo jogos com visualização a 360 graus, filmes com qualidade cinematográfica em HD e ainda um espectáculo a 360 graus do CirqueduSoleil, Kurios.

“O lançamento do novo Gear VR, com uma variedade ainda maior de equipamentos compatíveis, vem em linha com a estratégia da Samsung enquanto impulsionadora de novos conteúdos em Realidade Virtual”, explica Tiago Flores, diretor de Marketing de Produto da Samsung Portugal, acrescentando que, “mais portugueses poderão experimentar o ecossistema da marca com este novo modelo e experimentar, na primeira pessoa, as novidades das transmissões em direto, em realidade virtual, planeadas para os próximos tempos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *