Análise Data Center Homepage Newsletter

Os presentes que os portugueses mais desejam receber este Natal

Por a 17 de Dezembro de 2015 as 14:03

Natal30% dos portugueses deseja receber perfumes e relógios este Natal, 25% aponta para vestuário e 19% quer produtos culturais. Estes são os presentes mais pretendidos, segundo o Observador Cetelem.

Após questionar os portugueses sobre que prendas gostariam de receber neste Natal, o Observador Cetelem constatou que perfumes e relógios, vestuário e produtos culturais são as ofertas mais desejadas. No último ano, a mesma lista era encabeçada pelas categorias vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, cada uma destas com 19% das intenções.

Este ano, cerca de 35% das mulheres e 24% dos homens portugueses esperam receber perfumes e relógios no sapatinho. Apesar do vestuário atrair mais consumidoras (29%), são também muitos os inquiridos do sexo masculino a desejarem receber roupa como presente (20%).

Na análise por faixa etária, constata-se também que a maioria dos grupos etários coloca os perfumes e relógios no topo da lista de presentes mais esperados, com exceção dos consumidores mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, que preferem produtos culturais (19%) e vestuário (17%) a perfumes e relógios (14%).

Verifica-se ainda que 11% dos portugueses espera receber smartphones, 7% telemóveis, 5% diz querer receber tablets e 3% indica vouchers de oferta. Com menos relevância surgem depois os electrodomésticos, brinquedos, equipamentos informáticos, artigos de desporto – com 2% das respostas cada – e eletrónica de consumo, mobiliário com 1%.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a consultora Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *