Agenda Homepage Newsletter

CAP vai percorrer praças de Lisboa com produtores tradicionais

Por a 16 de Dezembro de 2015 as 13:45

CAPmercadoA CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) leva a cabo a primeira edição do Mercado de Agricultores, que terá lugar na Praça dos Restauradores, em Lisboa, entre os dias 17 e 20 de dezembro.

Em dezembro de 2015, a CAP assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a organização do Mercado de Agricultores, um evento que percorrerá as mais emblemáticas praças da capital do País, com periodicidade mensal.

A edição de estreia arranca amanhã, dia 17, às 14 e 30 horas, com 30 empresas de todo o País a exporem os seus produtos na Praça dos Restauradores, a primeira a receber o evento. Será inaugurada, pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, e pelo vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.

A grande maioria dos produtos que irão marcar presença no evento representam “verdadeiros exemplos de empreendedorismo”, mas dada a sua reduzida dimensão enfrentam a dificuldade de entrar no circuito comercial das grandes redes de distribuição.

O objetivo deste evento é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”. A confederação pretende divulgar as empresas nacionais com produções agrícolas tradicionais, fazendo-as chegar ao grande público e dar a conhecer aos consumidores portugueses produtos tradicionais de qualidade.

A CAP criou um espaço que rompe com a habitual imagem de “mercado tradicional”, onde se realizará o evento, com o objetivo de transmitir a mensagem: “uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”.

“Com esta ação procurámos elevar o patamar destes Mercados e, por isso, criámos um espaço com uma imagem moderna e apelativa, consentânea com uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”, diz Luis Mira, secretário-geral da CAP.

O Mercado de Agricultores vai-se realizar uma vez por mês, em praças emblemáticas da capital portuguesa, pretendendo atrair um elevado número de visitantes nacionais e estrangeiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *