Distribuição Homepage Newsletter

Amazon vai construir “o maior centro logístico da Península Ibérica” em Barcelona

Por a 16 de Dezembro de 2015 as 16:06

AMAZONA Amazon adquiriu um terreno com 150 mil metros quadrados em Barcelona, por 30 milhões de euros, para instalar um centro logístico “de referência” no sul da Europa.

A gigante do e-commerce comprou o espaço no município espanhol de El Prat de Llobregat, na província de Barcelona, por 30 milhões de euros, revela a Inforetail.

O terreno foi concedido pelo El Instituto Catalán del Suelo (Instituto Catalão do Solo), que sujeitou a oferta a uma série de condições, como a chegada de uma linha de metro àquela zona. O instituto vai investir 1,2 milhões de euros para construir uma linha subterrânea com 3,5 quilómetros.

A empresa norte-americana está autorizada a utilizar o espaço para operações logísticas e atividades complementares. Depois de edificado, o armazém tornar-se-á no “maior na Península Ibérica” da Amazon, no que diz respeito à capacidade de preparar pedidos.

A retalhista anunciou ainda que vai duplicar o tamanho do armazém instalado em Madrid, que passará dos 32 mil para os 75 mil metros quadrados. Neste momento, a multinacional conta com 29 centros repartidos por sete países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *